Cervejarias Cervejaria Wäls

Cervejaria Wäls

123

Cidade: Belo Horizonte

A cervejaria Wäls nasceu há mais de 20 anos pelas mãos da família Pedras Carneiro, de Belo Horizonte. Desde sua fundação, a família se propôs a criar as melhores cervejas craft (artesanais) do Brasil, para clientes com os paladares mais exigentes. Após algumas pesquisas de mercado, a família resolveu criar a receita de uma witbier, uma cerveja badalada no mercado americano em 1999. Dessa criação saiu a Wäls Belgian Witte, a receita precursora da família Wäls com pimenta da jamaica, cardamomo, coentro casca de laranja e cominho, uma das sensações da Wäls até hoje.

De lá pra cá foram muitos anos de história e muitos lançamentos diferentes ao longo das décadas. A inovação, presente do DNA da marca nos frequentes lançamentos, mostra que a Wäls não deixa de ser uma marca que experimenta, criativa e que não tem medo de errar.

Com uma busca constante pela democratização da cerveja artesanal no Brasil, a Wäls desafia os consumidores a descobrirem novas possibilidades de estilos, receitas e misturas em suas criações. E, principalmente, não se preocupa em obedecer estilos catalogados.

Hoje a Wäls conta com duas fábricas em Belo Horizonte que produz a maior parte do portfólio de cerveja da companhia. Uma delas é o Ateliê Wäls, um centro de inovação que conta com mais de 10.000 litros de cervejas envelhecidas, que é onde nascem as obras de arte da Wäls, que alguns chamam de cerveja.

Hoje a cervejaria produz em média 25 mil garrafas de cervejas especiais por mês. Em 2011, a fábrica produziu 1 mil garrafas de cervejas feitas pelo tradicional método champenoise. A expectativa é elevar a produção para 5 mil garrafas pelo tradicional método champenoise, até o final de 2012.

A maior parte da produção da cervejaria é distribuída nas regiões Sul e Sudeste, além do Distrito Federal.

As Cervejas

Foi a partir de 2008 que os empresários resolveram mudar o foco e passaram a produzir cervejas especiais. Atualmente, produzem a Lagoinha Pilsen, Dubbel, Wäls Trippel, Wäls Quadruppel, Wäls Brut, Wäls Petroleum, Wäls 42, Wäls Mediterrânea, Wäls Sorachi, Wäls Blanc, Wäls Lager, X Wäls, Wäls Niobium, Wäls Berliner, Wäls Bohemian Pilsner, Wäls Hop Corn Ipa, Wäls Verano, Wäls Session Citra, Wäls Session Haze, Wäls Session Free, Wäls Belgian Witte, algumas sazonais que são produzidas de acordo com a demanda da época.

Veja alguns destaques:

LAGOINHA PILSEN 600 ML
Para comemorar os nossos 20 anos e agradecer à cidade que nos inspira todos os dias, criamos uma cerveja especialmente formulada para ser apreciada em um dos símbolos de BH, o Copo Lagoinha. A Wäls Copo Lagoinha é uma cerveja puro malte não filtrada, aromática e refrescante, com baixo amargor e sob medida para a capital mundial dos botecos.
WÄLS MEDITERRÂNEA GARRAFA ARROLHA 375ML
Esta á uma cerveja puro malte do estilo Hot Hop Lager, de coloração dourada e amargor leve. Trazendo alecrim, pimenta habanero e toques de pimenta síria na sua composição, a Wäls Mediterrânea é perfeita para acompanhar o melhor da gastronomia mediterrânea.
BELGIAN WITTE 600 ML
Cerveja de trigo de receita belga, extremamente refrescante. Elaborada com especiarias diversas. Coloração amarelo claro, turvo. Aroma cítrico e condimentado que remetem a especiarias como a pimenta da Jamaica e laranja da terra. De corpo leve, com espuma consistente e cremosa. É ideal para os dias de calor.
Conheça todas as cervejas no site, aproveitando também para conhecer o Ateliê Wäls, o maior e mais completo barrel room da América Latina. Dedicado ao envelhecimento de cervejas, o local é um centro de inovação cervejeira.
Serviço


Endereço: Rua Padre Leopoldo Mertens,460 – São Francisco – Belo Horizonte
sac_wals@ambev.com.br

Tel: (31) 3443 2811
Mais informações: www.wals.com.br
www.instagram.com/walscervejas

Luca Fernandes é Publicitário com experiência de 20 anos em comunicação, com passagem por revistas e agências de propaganda voltadas ao trade marketing, varejo, setor supermercadista, agropecuário e distribuição cinematográfica.