Cervejarias Cervejaria Água do Monge

Cervejaria Água do Monge

341

Cidade: Guarapuava

Com as bênçãos do monge São João Maria, nasceu a cervejaria Água do Monge, às margens do rio Jordão. Da cervejaria vemos a gruta, com sua fonte benta. E da janela da gruta, vemos a cervejaria, na outra margem do rio.

Esse cenário, cercado de araucárias, é também cercado de história. A cervejaria fica onde funcionou a primeira usina hidrelétrica de Guarapuava. Partes da estrutura ainda estão lá, próximas a uma usina nova e moderna. Ali, um braço do rio segue servindo ao propósito de gerar energia.

Em meio a tudo isso, história e paisagem (que estão retratados em nossa marca), a Água do Monge produz sua cerveja. Com o toque artesanal das receitas e a tecnologia que não fica devendo às grandes cervejarias.
Cerveja com o terroir guarapuavano, abençoada pelo monge João Maria. Barris, garrafas, growlers, latas e copos cheios de lendas e história.

As Cervejas

Saison Malbec
O SABOR FRUTADO E MARCANTE DA VERSATILIDADE.
Uma cerveja única, resultado do blend de uma Saison – que repousou por 12 saborosos meses em barris de carvalho francês (utilizados anteriormente para envelhecimento de vinho Malbec) – com a base da nossa Speciality Saison premiada no Concurso Brasileiro de Cerveja 2021.
ABV: 5,2% – IBU: 20

Saison Chardonnay
O VALE DO JORDÃO EMPRESTANDO O CHARME DA BORGONHA.
Uma cerveja especial, resultado do blend de uma Saison – que repousou por 12 saborosos e aromáticos meses em barris de carvalho francês (utilizados anteriormente para envelhecimento de vinho Chardonnay) – com a base da nossa Speciality Saison premiada no Consurso Brasileiro de Cerveja 2021.
ABV: 5,2% – IBU: 20

Saison Pitaya
O SABOR É PREMIUM, O RÓTULO É PREMIADO.
Uma cerveja premiada, resultado da soma de todas as características marcantes de uma Saison (como o amargor e refrescância) com o toque frutado conferido pela Pitaya. Uma combinação abençoada por aromas e sabores. É a nossa receita de Speciality Saison premiada no Concurso Brasileiro de Cerveja 2021.
ABV: 5,2% – IBU: 20

Irish Vinho do Porto
A VERMELHA MALTADA GANHANDO NOTAS DE UM CLÁSSICO LUSITANO.
Cerveja envelhecida em barricas avinhadas de vinho do porto resulta em um Blend único, com graduação alcoólica mais elevada e doçura característica do vinho do porto.
É o adocicado e avinhado sabor do paraíso.
ABV: 8,7% – IBU: 14

Saison Castanheira
RECEITA BELGA ENVELHECIDA EM MADEIRA BRASILEIRA.
Maturada em madeira brasileira, a receita belga tem como principais características notas amendoadas e sabores adocicados da castanha, gerando assim uma composição de característica complexo e única.
ABV: 6,97% – IBU: 14


Wee heavy Duas Barricas
RECEITA BELGA ENVELHECIDA EM MADEIRA BRASILEIRA.
O já marcante sabor do estilo Wee Heavy ganha complexidade em uma maturação feita em duas etapas, trazendo novos aromas e sabores, a reimaginação do clássico gera uma cerveja com características menos amargas comparadas a outras do seu estilo.

ABV: 8,17% – IBU: 37

Growlers

Cream Ale
CERVEJA ARTESANAL, LEVE E SABOROSA.
Produzida com levedura Ale, tem um tempo menor de maturação, é clara e deliciosamente refrescante. Possui paladar mais persistente e apresenta um incrível aroma frutado. Combinada com a água abençoada do Rio Jordão, segue o estilo americano, com lúpulo amarillo e um toque mais ácido.
ABV: 4,2% – IBU: 8

Red Irish Ale
LEVE, AVERMELHADA E MALTADA.
De origem irlandesa, tem cor vermelha e um perfil predominante de malte. Sabor de grãos e biscoito, aroma que lembra o café, dulçor inicial semelhante a caramelo e toffee, proveniente dos maltes tostados. Com as bençãos do monge, carrega a características picância do malte de centeio, com um final seco e levemente amargo, comum nos maltes torrados.
ABV: 8,17% – IBU: 37

Ipa
É UMA CERVEJA CLARA, REFRESCANTE E LUPULADA.
Leva como base uma seleção de maltes especiais que garantem um suporte para a alta carga de lúpulo.
O uso de lúpulos de variedade americana Columbus, Amarillo, Citra e Mosaic confere a essa cerveja um amargor agradável e uma explosão de aromas com notas herbáceas, cítricas, florais, de frutas tropicais e de caroço.
O emprego de técnicas avançadas de lupulagem, com um duplo dry hopping, garantem o frescor de frutas tropicais que irão remeter a manga, goiaba e melão.
LUPULADA, AMARGOR AGRADÁVEL E AROMÁTICA
ABV: 5,6% – IBU: 46

Bock
CERVEJA MALTADA, INCORPADA E INTENSA.
A nossa primeira cerveja Lager, uma cerveja apropriada a baixa temperaturas.
A nossa Bock é conhecido pela sua colaração avermelhada e sabor maltado, tanto no gosto quanto no cheiro, sua composição leva 6 tipos diferentes de maltes, fazendo parte da família das Lagers, a cerveja traz notas de caramelo, toffee e tostado, a presença do lúpulo equilibra o seu perfil de característica maltada.
ABV: 4,7% – IBU: 19

Serviço

Endereço: Estrada Antiga, Margem do Rio Jordão – SN 85.100-970 Guarapuava, PR
(42) 98812-6541
Luca Fernandes é Publicitário com experiência de 20 anos em comunicação, com passagem por revistas e agências de propaganda voltadas ao trade marketing, varejo, setor supermercadista, agropecuário e distribuição cinematográfica.