Cervejarias Cervejaria Sundog

Cervejaria Sundog

438

Cidade: Rio de Janeiro

SUNDOG é uma expressão ancestral que significa “Caça ao Sol” (“dog the Sun”), tendo o verbo “dog” no inglês arcaico o significado de caçar, perseguir…

A expressão (do escandinavo “Solhund”) nasce da lenda nórdica da origem do mundo, onde lobos gigantes perseguem as carruagens do Sol (Sunna) e da Lua (Mani), restabelecendo o dia e a noite na terra dos homens (Midgard). O lobo central da história é Fenrir, filho do deus Loki com a giganta Angroboda. Ele é o pai de Skóll, o caçador do sol, e de Hati, que caça a lua.

Com inspiração nessa lenda, surgiu uma Cervejaria que resgata e reproduz receitas de cervejas históricas, trazendo bebidas únicas, feitas com matérias primas originais, onde até a água utilizada replica o tipo de água de origem da cerveja.

Dessa forma contamos a história da cerveja, como e onde elas surgiram e por que as pessoas as fabricavam e as bebiam!

Nossas Cervejas

BLACK MAGIC
ABV: 10% IBU: 20
No fim da Idade Média, milhares de mulheres foram mortas sob a acusação de praticarem magia negra e de estarem possuídas por espíritos demoníacos. Parteiras, curandeiras e benzedeiras foram queimadas por usarem ervas medicinais. As “bruxas” eram de fato mulheres sábias e poderosas, que se recusaram a abandonas suas crenças.

ODE A NINKASI
ABV: 5.0% IBU: 15
Nascida da água mais doce e brilhante, para saciar os nossos desejos e satisfazer o nosso coração, Ninkasi é a divindade suméria da cerveja. Uma cerveja histórica inspirada no “Hino a Ninkasi” – o primeiro registro conhecido de uma receita de cerveja da história humana, de quase 4000 anos atrás. Uma viagem por sabores ancestrais.

ODE A HESAT
ABV: 5% IBU: 15
Hesat é a divindade egípcia de cujos seios escorre a cerveja. A “cerveja de Hesat” nutre a humanidade e de seus seios se alimentam os deuses, os reis e os faraós do antigo Egito. Hesat é uma manifestação de Hátor, mãe de Anúbis, e era uma das deusas mais veneradas no Baixo rio Nilo.

GODS IPA
ABV: 7% IBU: 90
Sioux, Navajo e Cherokee são as três maiores nações indígenas nativo americanas do norte do continente. Seus tambores ainda hoje rufam em longos rituais para o Grande Espírito e a visão de animais sagrados. Alguns dos elementos usados nestes rituais são o peyote, a sálvia branca e o agave.

EDDA
ABV: 5.5% IBU: 35
EDDA é o nome da compilação dos poemas de tradição oral do século 10, que narram a mitologia nórdica do início dos tempos ao Ragnarök. Dele é retirada a história do lobo Fenrir, primogênito de Loki com Angroboda, e seus dois filhos, Háti (o que caça a lua) e Skóll (o que caça o sol).

HELLA
ABV: 8% IBU: 30
Hella é o nome da deusa do Reino dos Mortos na Mitologia Nórdica e é irmã do lobo Fenrir. Odin concede a Hella a guarda da casa dos mortos (Nilfheim) e é ela quem julga os espíritos por suas ações em vida. Tem metade do rosto à luz e a outra metade na escuridão.

SAHTI
ABV: 11% IBU: 15
O Drakkar (ou langskip) era o meio de transporte marítimo através do qual os vikings velejaram mar afora. Em sua proa eram esculpidas para proteção cabeças gigantes da serpente Jörmungandr, um monstro marinho tão grande que dizia-se ser capaz de dar a volta em Midgard e morder a própria cauda.

DOGFEST
ABV: 6% IBU: 25
Em 12 de outubro de 1810 foi celebrado o casamento do Rei Ludwig I da Bavária com a Princesa Tereza da Saxônia, cujos festejos duraram semanas e marcaram o início da unificação alemã. A população bebeu e comemorou tanto que resolveu retomar os festejos todos os anos no mesmo mês. Assim nasceu a Oktoberfest!

PICTII
ABV: 19% IBU: 10
Os antigos povos celtas ocupavam o norte da ilha da Bretanha, atuais Escócia e País de Gales. Eles não usavam armaduras ou espadas, mas arcos, flechas e machados. Sua maior característica, no entanto, eram as pinturas de guerra que traziam no rosto. Os bretões se referiam a eles como Pictii (“os pintados”).

Serviço

Endereço: Copacabana | Rio de Janeiro | Brasil
(21) 99644 1702
contato@sundog.com.br
Luca Fernandes é Publicitário com experiência de 20 anos em comunicação, com passagem por revistas e agências de propaganda voltadas ao trade marketing, varejo, setor supermercadista, agropecuário e distribuição cinematográfica.