Fabricação Pet keg. Praticidade e custo benefício.

Pet keg. Praticidade e custo benefício.

172

Os PetKegs vem ganhando popularidade junto aos apreciadores de cervejas, há um tempo atrás no começo eram vistos apenas como um meio de comercializar cervejas e chope em embalagens mais baratas para quem não dispunha de growlers de alumínio ou vidro.

Como o setor de cervejaria artesanal é bem criativo, muitas inovações vão aparecendo e criando melhores maneiras de todos consumirem suas cervejas com extração apropriada.

Cada sugestão de uso vai do valor que se tem para investir e do equipamento que você já tenha.

As novidades do mercado agora são os petkegs de 6 e 8 litros com tampas especificas para várias adaptações, desde adaptadores TEE de 28mm e dois carbonatadores, tampas para válvulas extratoras de engate rápido e adaptadores de tampas growler de mini kegs completas e balllock.

Cada sugestão de uso vai do valor que se tem para investir e do equipamento que você já tenha disponível, como de um mini keg por exemplo, que pode reduzir o custo da compra de outro barril de inox para um PET 6 ou 8 litros.

Veja agora abaixo três opções de uso dos petkegs com variadas tampas e suas aplicações:

Luca Fernandes é Publicitário com experiência de 20 anos em comunicação, com passagem por revistas e agências de propaganda voltadas ao trade marketing, varejo, setor supermercadista, agropecuário e distribuição cinematográfica.