Fabricação Conheça 3 cervejas sem glúten para brindar com os amigos

Conheça 3 cervejas sem glúten para brindar com os amigos

70

As cervejas sem glúten existem, e nós não estaríamos falando sobre elas se não fossem boas de verdade. Por isso, vamos falar um pouco sobre as opções de cervejas sem glúten para garantir a felicidade de qualquer um, seja alérgico a essa proteína ou não.

alguns tipos de pessoa, denominadas de celíacos, não conseguem digerir o glúten de maneira correta.

O glúten é uma proteína presente nos grãos de trigo, cevada e centeio, como gastrônoma posso afirmar que o glúten é o verdadeiro ouro da gastronomia, sua elasticidade permite que os pães cresçam durante o processo de fermentação e tenha aquela textura incrível.

Porém, alguns tipos de pessoa, denominadas de celíacos, não conseguem digerir o glúten de maneira correta, fazendo com que as proteínas grudem em partes do intestino e causem incômodos.

A maior parte das cervejas tem glúten. A maioria dos grãos utilizados na produção das cervejas são trigo, cevada e centeio, o que impedia os celíacos (intolerantes a glúten) de tomar uma cervejinha.

Conheça agora 3 opções do mercado das sem glúten, feitas especialmente para você que possui intolerância ou mesmo quem procura pelo fato de dieta.

1 – Cerveja Farrapos Pilsen Sem Glúten 

Cerveja leve e refrescante, com coloração dourada com notas leves de cereais, floral e herbal.

2 – Cerveja Farrapos Malzbier Sem Glúten

Para que gosta de cerveja escura, com notas de chocolate, caramelo e avelã no aroma e paladar.

3 – Cerveja Farrapos Red Ale Sem Glúten

A premiada Irish Red Ale de aromas e sabores com notas de biscoito, caramelo e dulçor evidente.

Luca Fernandes é Publicitário com experiência de 20 anos em comunicação, com passagem por revistas e agências de propaganda voltadas ao trade marketing, varejo, setor supermercadista, agropecuário e distribuição cinematográfica.