Fabricação 3 tipos de copos que você precisa ter

3 tipos de copos que você precisa ter

101

É preciso entender a importância do copo, até porque ele interfere em diversos aspectos da cerveja, como formação de espuma, aroma e sabor. Alguns copos possibilitam tomar diversos tipos de cerveja, quanto a outros são bem específicos.

Um copo deve ser seguro e fácil de segurar, as hastes e alças precisam facilitar a experiência sensorial

Um copo deve ser seguro e fácil de segurar, as hastes e alças precisam facilitar a experiência sensorial e principalmente que você não troque calor com a bebida diretamente no copo.

Particularmente nos aromas, os copos de cerveja com bordas e bocas mais largas soltam melhor os aromas, Já os que possuem bordas e bocas mais estreitas, retém os aromas dentro do próprio copo.

Copo tipo Pint

São muitos os copos para cada tipo de cerveja, mas para quem está iniciando nós vamos apresentar 3 tipos que você deve possuir para realizar suas primeiras experiencias sensoriais com a cerveja, sempre lembrando que não iremos indicar as conhecidas “tulipas” de pilsener e lager, por elas já serem bem populares na maioria das casas.

Copo de cerveja tipo Pint

Copo Weizer para trigo

É aquele que você encontra nos pubs ingleses e irlandeses. Ideal para as cervejas do tipo Bitter e Stouts. Foi idealizado por ter um desenho simples, barato e que comporta grandes quantidades de cerveja. Os que apresentam o anel mais saliente no topo, como o da foto ao lado, são do tipo English Imperial Pint, os demais são do tipo Irish Imperial Pint, imortalizado pela Guinness, com uma boca mais larga que a base.

Copo tipo Weizer para cervejas de trigo

Ideal para cervejas do tipo Weiss, as de trigo. Permite que se admire o corpo e a cor da cerveja, bem como a expansão do creme. E como são altos, possibilitam que todo o conteúdo de garrafas de 500ml sejam colocados no copo, incluindo o fundo com as leveduras, e ainda sobre espaço para a espuma.

Copo Tumbler Witbier

Copo de cerveja tipo Tumbler para cervejas tipo Witbier

Copo utilizado para as cervejas do tipo witbier, com o a Hoegaarden. Como estas cervejas não formam muito creme, o copo não precisa ter a boca fechada. Robustos e pesados, também facilitam a vida dos bares por serem mais difíceis de serem quebrados, por isso não é incomum serem usados para servir coquetéis, refrigerante e chá gelado.

Luca Fernandes é Publicitário com experiência de 20 anos em comunicação, com passagem por revistas e agências de propaganda voltadas ao trade marketing, varejo, setor supermercadista, agropecuário e distribuição cinematográfica.