Fabricação Primeiros Passos: Microcervejaria Single Vessel Automatizada

Primeiros Passos: Microcervejaria Single Vessel Automatizada

282

Com a curiosidade crescente do público cervejeiro, muitos estão se arriscando na deliciosa aventura de fazer cerveja em casa. Conforme cada um ganha mais informação sobre o processo, mais o processo vai ficando descomplicado na cabeça de quem quer dar o primeiro passo.

A partir do momento que algo (fazer cerveja), antes era tido como muito difícil e agora sua mente entende como muito possível, é que surgem as empresas fabricantes de equipamentos, inclusive para os cervejeiros caseiros.

Hoje muitos já começam pelas unidades automatizadas, nem sequer passam por panelas de fogareiros, que ainda sim são muito interessantes para a produção, mas encontrar no mercado equipamentos que automatizem etapas, e facilitem para os iniciantes e realmente muito interessante.

Vamos apresentar para você iniciante que está interessado em começar com uma unidade automatizada, duas marcas que com bastante popularidade no mercado, a inversa homebrew e a Brewhome da Brew Beer.

Começarei pela BREWHOME, que possui equipamentos a partir de 5 litros de produção, até 40 litros da linha iniciantes. É uma solução inovadora e patenteada da empresa, com design, praticidade e produzida no Brasil.
A brassagem na microcervejaria BrewHome leva de 3,5 ~ 4 horas, e dispensa o uso do fogareiro de alta pressão, panelas e caldeirões de produção de cerveja.

A Inversa Homebrew, parte de equipamentos já a partir de 30 litros até 70 litros, de acabamento todo em Aço Inox 304 e tampa de vidro, possuem modelos de vendas para cada capacidade, na versão standard, advanced e deluxe, cada uma com opções de equipamentos auxiliares extras inclusos, caso ainda você não os tenha, como bombas de recirculação, cestos de lúpulo e outros acessórios.

Ambas a marcas são muito elogiadas, e sua escolha vai depender do quanto quer investir, do espaço onde vai acomodar e do design que mais lhe agrada, já que tanto a inversa como a HomeBrew possuem painel de sistema automatizado com alta funcionalidade e fácil manuseio, sem falar que no site de cada uma é possível fazer uma boa pesquisa e avaliar, comprando por ali mesmo, online e recebendo em casa. Seguem abaixo os dois endereços de site e mais informações das empresa e boas experiências cervejeiras para os iniciantes.

Serviço

BREWBEER

Rua Coriolano Durand, 1236 – V. Sta Catarina – São Paulo
(11) 5071-1051 – (11) 98644-6998
contato@brewbeer.com.br
Site: www.brewbeershop.com.br/
Instagram: www.instagram.com/brew.beer/
Facebook: www.facebook.com/brewbeer.fanpage/


INVERSA HOMEBREW

Av. Dr Plinio de Castro Prado, 524 – Jardim Palma Travassos – Ribeirão Preto – SP
(16)3967-6866 – (16)3102-0201 –
contato@cervejariainversa.com
Site: https://www.cervejariainversa.com
Instagram: www.instagram.com/cervejariainversa/
Facebook: www.facebook.com/cervejariainversapontocom

Luca Fernandes é Publicitário com experiência de 20 anos em comunicação, com passagem por revistas e agências de propaganda voltadas ao trade marketing, varejo, setor supermercadista, agropecuário e distribuição cinematográfica.