Fabricação Conhecendo a LNF Latino Americana

Conhecendo a LNF Latino Americana

177

Pioneira em aplicações biotecnológicas.

Inaugurada em 12 de agosto de 1987, LNF Latino Americana leveduras e insumos para cervejaria, inicia suas atividades com dedicação a vinhos e sucos, iniciando projetos e implantação de fábricas de sucos a partir de 1994.
Investindo em outros setores, em 1996 inicia as importações e comercializações de cepas selecionadas em destilarias brasileiras de Saccharomyces cerevisiae, destinadas à produção de álcool combustível e de cana-de-açúcar.
Nos anos 2000, Inicia a hidrólise enzimática de amido e gomas em açúcar VVHP, inicialmente para exportações. Logo a seguir, as usinas iniciam a utilização da tecnologia também para o mercado, ainda nesta década parte para produção de suplementos minerais para nutrição animal e importação e comercialização de novos insumos para açúcar e álcool.

a LNF latino Americana, conta com soluções na área de cervejaria, com as maiores parcerias do mundo.

Iniciando no setor cervejeiro.

A partir de 2011, a LNF inicia os primeiros passos ao que mais interessa a nosso leitor cervejeiro, inicia a comercialização da cepa CA-11 de Saccharomyces cerevisiae, específica para a cachaça e com crescimento
da cerveja artesanal no Brasil, inicia a distribuição dos lúpulos da Barth Haas, maior processador de lúpulo do mundo, o que leva a empresa combinar essa demanda com comercialização de leveduras e insumos para cervejaria.
Hoje a LNF latino Americana, conta com soluções na área de cervejaria nas seguintes áreas e parcerias:
LÚPULO E SEUS DERIVADOS
A LNF deu a volta ao mundo em busca do melhor lúpulo do planeta, para fortalecer sua parceria com o a maior fornecedor mundial deste insumo, a Barth-Haas Group.
O Grupo Barth-Haas é líder mundial no suprimento de lúpulos, produtos de lúpulos e serviços através de um time de companhias integradas verticalmente em todo o globo.
ENZIMAS PARA CERVEJA
Você pode deixar seu processo mais rápido e eficiente com o que há de mais moderno das enzimas Novozymes, líder mundial em enzimas.
Ultraflo®, Termamyl® e Maturex® são alguns exemplos das enzimas que estão disponíveis pela LNF, garantindo ganhos e solução de problemas na sua produção de cerveja.
LEVEDURAS PARA CERVEJA
A pioneira em fabricar e comercializar leveduras secas para cerveja lager, a Fermentis produz leveduras que atendam aos requisitos das cervejeiras industriais, artesanais e homebrewers. Uma gama de leveduras para produção de cervejas de alta fermentação também foi desenvolvida para produzir ales com perfis de sabores autênticos.
Temos disponível a pronta entrega as seguintes cepas: SafAle™ S-33, SafAle™ BE 134, SafAle™ T-58, SafAle™ WB-06, SafAle™ BE-256; SafAle™ S-04; SafAle™ US-05; SafAle™ K-97; SafAle™ F-2; SafLager™ S-23; SafLager™ S189; SafLager™ W-34/70; SafBrew™ BR-8; SafBrew™ LD-20; SafBrew™ DA-16; SafCider.
MALTE
Com mais de um século, a maltaria The Swaen vem produzindo maltes de qualidade premium para todos os tipos de cervejas. Com matérias-primas de excepcional qualidade, instalações com alta tecnologia e conhecimento de longa data, tornam nossos maltes altamente desejáveis. O sistema de germinação único, tecnologia de torrefação uniforme fornece um produto padronizado com aroma e sabor excelente.
CLARIFICANTES
Ashland é uma empresa focada em desenvolver soluções de processo para diversos segmentos industriais. Para o segmento de cervejaria, o destaque da linha de produtos com foco principal na estabilidade coloidal da cerveja, mantendo os padrões de turbidez do produto por mais tempo. Os produtos em destaque são os clarificantes Brewbrite para aplicação no mosto e Polyclar 10 para utilização na maturação.

Contato e Informações

www.lnf.com.br

Rua Marcelo Bertani, 145
CEP 95707-066 — Bento Gonçalves/RS — Brasil
(54) 2521-3124
e-mail: Lnf@Lnf.com.br

Luca Fernandes é Publicitário com experiência de 20 anos em comunicação, com passagem por revistas e agências de propaganda voltadas ao trade marketing, varejo, setor supermercadista, agropecuário e distribuição cinematográfica.