Fabricação Bar de cerveja artesanal: bebendo direto da fonte

Bar de cerveja artesanal: bebendo direto da fonte

99
Projeto arquitetonico de uma cervejaria artesanal, conjugada com bar e loja. Conceito arquitetônico.

A difusão o processo de produção artesanal da cerveja fez surgir um novo tipo de bar. O bar de cerveja artesanal, onde o cliente consome a bebida direto da indústria.

O conceito desse tipo de bar pode tomar varias outras designações como Brewpub para os bares onde se fabrica, ou Taphouse para bares onde estejam disponíveis diversos rótulos de varias cervejarias artesanais.

bares neste modelo, trazem um tipo de consumidor interessante, que sai de casa disposto a um gasto maior .

Ambar Cervejas Artesanais em São Paulo

O mais importante é que a especialização de bares neste modelo, traz para o seu balcão um tipo de consumidor interessante, que sai de casa disposto a um gasto maior para seu prazer e possuir diversidades de rótulos e tipos com constantes novidades, faz esse consumidor sempre voltar com mais regularidade do que a bares que só servem a cerveja industrializada.

Dessa forma, suas fábricas ganharam charmosas estruturas para o consumo local, mas há também outras propostas mais simples e não menos atrativas como, quiosques de cerveja em shoppings, trailers, kombis adaptadas para eventos, containers do simples aos sofisticados e barzinhos mais simples que remetem a idéia de um empório.

Pra todos os modelos, a resposta do público é positiva e esses estabelecimentos estão se espalhando em capitais e interior da maioria dos estados.

Bar de cerveja artesanal: planejamento e equipe

Primeiramente tenha um plano de negócios, conheça seu público-alvo e estabeleça suas metas. De curto, médio

Quiosque Mestre-Cervejeiro.com em Caraguatatuba

e longo prazo, além de uma boa localização o que é primordial.

Uma equipe bem treinada é fundamental, pois estamos falando de um produto que gera curiosidade, nem todos os frequentadores serão especialistas e seus funcionários deverão estar muito bem preparados para responder todas as perguntas, sobre todos os tipos de cerveja, amargor paara que seu cliente mais leigo possa ter uma experiência imersiva no mundo da cerveja.

Não se esqueça em seu projeto da área de lojinha, com kits de cervejas e copos, growlers, camisetas bem iradas de cerveja. Dentro de um bar de cerveja artesanal saem presentes que os clientes enxergam muito bem como um agrado bem criativo a outra pessoa, e com custo bem razoável.

Luca Fernandes é Publicitário com experiência de 20 anos em comunicação, com passagem por revistas e agências de propaganda voltadas ao trade marketing, varejo, setor supermercadista, agropecuário e distribuição cinematográfica.