Fabricação ATENUANDO – Fermento Windsor – Lallemand

ATENUANDO – Fermento Windsor – Lallemand

146

BRITISH STYLE ALE YEAST – WINDSOR

LalBrew Windsor ™ – levedura ale é uma verdadeira cepa inglesa que produz um aroma frutado equilibrado e transmite um leve sabor de fermento fresco. As cervejas criadas com Windsor são geralmente descritas como cervejas inglesas encorpadas e frutadas.
Os cervejeiros escolhem a LalBrew Windsor ™ para produzir cervejas que variam de Pale Ale a Porter, com níveis moderados de álcool e as características de sabor e aroma das melhores cervejas tradicionais.
Os estilos tradicionais produzidos com esta levedura incluem, mas não estão limitados a Suaves, Amargas, Vermelhas Irlandesas, Ales, Brown Ales, Inglesas, Porters e Stouts Doces.
Características: Sabor e aroma frutado e de Estery típicos de cervejas inglesas tradicionais

Atenuação: Média
Floculação: Baixa
Temperatura de Fermentação: de 15°C a 22°C

Windsor não utiliza o açúcar maltotriose (uma molécula composta por 3 unidades de glicose).
A maltotriose está presente no mosto em uma média de 10-15% de todos os mosto. O resultado será mais corpo e doçura residual na cerveja. Aconselha-se a ajustar as temperaturas do mash de acordo com o resultado desejado.
A taxa de fermentação, o tempo de fermentação e o grau de atenuação dependem da densidade de inoculação, do manuseio da levedura, da temperatura de fermentação e da qualidade nutricional do mosto.

Serviço

Avenida Brasil, 5072 – Comercio, Jardim Serra Dourada, Mogi Guaçu, SP
(19) 99982-0719
Site: www.mandibrewshop.com.br

Luca Fernandes é Publicitário com experiência de 20 anos em comunicação, com passagem por revistas e agências de propaganda voltadas ao trade marketing, varejo, setor supermercadista, agropecuário e distribuição cinematográfica.