Fabricação 5 dicas para iniciantes no mundo das cervejas

5 dicas para iniciantes no mundo das cervejas

205

Entrar para o mundo dos admiradores de cervejas artesanais, exige um caminho longo, encorajador, mas que é o principal motivo de continuar, pois degustar cerveja de qualidade é um conhecimento e um prazer

Veja agora cinco dicas para iniciantes no universo das cervejas que podem ajudar a se guiar neste processo de conhecimento das variedades de rótulos dos principais produtores, os tipos de copos e tipos de cervejas e cultivar um novo e prazeroso habito em sua vida.

Estabeleça um parâmetro para investir em novos rótulos e estabeleça seu próprio tempo. Faça da degustação seu prazer!

1 – Aprenda e decida sobre suas preferências

Você precisa conhecer a sua preferência, e para isso é importante beber muitos estilos de cerveja e identificar suas favoritas. Existe uma infinidade de tipos e estilos diferentes que vão construir suas preferencias e aumentar o seu conhecimento sobre o assunto.

2 – Inicie pelas menos alcoólicas e menos amargas

Não comece pelas cervejas mais fortes, amargas ou alcoólicas. Suas papilas gustativas precisam de tempo. Aprecie as diferenças entre as cervejas artesanais e as industriais.

Um bom estilo de cerveja que iniciantes podem começar é a American Pale Ale. Rápida e prática, pode cair fácil no gosto do seu paladar e iniciar os seus sentidos até você chegar para a robustez de uma Imperial Stout.

3 – Planeje uma doutrina mensal de acordo com seu dinheiro

Cerveja artesanal é mais cara sim! Então criar um planejamento organizado para degustar suas cervejas se faz muito necessário.

Estabeleça um parâmetro para investir em novos rótulos e estabeleça seu próprio tempo. Faça da degustação seu prazer

4 – Registre e anote todas suas experiências degustativas

ketchbook A6 100g/m² da Canson

Anotar a experimentação é muito importante. Através dela as peculiaridades de cada rótulo nunca serão perdidas, esquecidas e muito menos confundidas.

A anotação será um exercício de condicionamento de sua mente e seus sentidos e ajudarão na absorção de conhecimento.

Compre um bom livro de anotações, durável, de capa dura, ele será seu guia sensorial pela vida toda. Uma boa dica são os Sketchbook A6 100g/m², Canson, são baratos, capa dura, pequenos e suas páginas são papel de qualidade. Invista neles, suas anotações são para sempre.

5 – Beba sem levar em conta o valor da cerveja

Estabeleça o prazer de beber, não se importe a principio com o que você já tenha lido ou escutado sobre o rotulo. Faça suas próprias considerações.

Nunca se deixe encantar por nada previamente, principalmente quanto se pagou pelo rótulo, tenha espírito crítico tanto para os rótulos comprados, quanto para suas próprias receitas, caso você seja também um produtor.

Luca Fernandes é Publicitário com experiência de 20 anos em comunicação, com passagem por revistas e agências de propaganda voltadas ao trade marketing, varejo, setor supermercadista, agropecuário e distribuição cinematográfica.