Eventos Prêmio Lata Mais bonita 2022 – Abralatas

Prêmio Lata Mais bonita 2022 – Abralatas

123

Essa é a segunda edição do Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil, promovido pela Abralatas (Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio), com o objetivo de estimular a criatividade das cervejarias que, a cada ano, surpreendem e encantam consumidores com a beleza dos seus rótulos.

Concorrem ao Prêmio as cervejarias do Brasil do design de seus rótulos, criados e produzidos por aqui, devidamente registrado no Ministério da Pecuária, Agricultura e Abastecimento (MAPA) e em circulação desde 2020.

O Prêmio conta ainda com os apoios da Abrabar (Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas), da Abracerva (Associação Brasileira de Cerveja Artesanal), da CervBrasil (Associação Brasileira da Indústria da Cerveja) e do Sindicerv (Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja), além das parcerias do Mondial de La Biere, Guia da Cerveja e Revista da Cerveja.

Vencedoras na categoria Microcervejarias

1º Lugar – Às Mulheres (Cervejaria Masterpiece)

O projeto Às Mulheres surgiu a partir da união de mulheres incríveis com um único objetivo: produzir uma cerveja 100% feminina. A edição comemorativa foi totalmente idealizada por mulheres, desde a produção, até a criação da embalagem e venda. Ao todo, mais de 100 mulheres participaram do projeto, resultando em uma bebida leve, refrescante, com aroma de frutas amarelas e super autêntica!

Pri Barbosa foi a artista visual escolhida para fazer a ilustração desse projeto tão representativo. Ela é graduada em Artes Visuais pela Belas Artes e o seu trabalho aborda a iconografia da mulher revolucionária contemporânea, com grande foco na América Latina.

Falando um pouco do conteúdo da grande vencedora de 2022, o estilo Saison faz parte da escola belga e foi escolhido pela sua intensidade, força e delicadeza. Uma cerveja com alta carbonatação e notas de frutas amarelas, como damasco e abacaxi. Uma delícia para os sentidos.O condimentado aparece bem inserido, assim como as frutas amarelas. A combinação perfeita para quem busca fortes emoções.

Vencedoras na categoria Médias Cervejarias

1º Lugar –Wienbier 59 Session IPA (Cervejaria Newage)

Descrição: a wienbier 59 session ipa é uma autêntica ale norte-americana com amargor marcante e equilibrado. Seus leves e harmônicos aromas que entregam cítrico, maracujá e herbal, são provenientes de variedades nobres de lúpulos cultivados na região de yakima valley/usa.

Sua aparência traz uma leve turbidez e cor dourada com corpo leve e equilibrado deixando um marcante, mas não agressivo, sabor lupulado no final, possui um moderado teor alcoólico de 4,6%. Essas combinações, proporcionam a essa receita um excelente drinkability assim como as mais nobres receitas do novo mundo. Uma ipa saborosa e aromática, com perfeito equilíbrio para ser apreciada todos os dias.

Luca Fernandes é Publicitário com experiência de 20 anos em comunicação, com passagem por revistas e agências de propaganda voltadas ao trade marketing, varejo, setor supermercadista, agropecuário e distribuição cinematográfica.