Cursos ESCM – Tecnologia Cervejeira

ESCM – Tecnologia Cervejeira

205

Conhecimento cervejeiro diferenciado para quem busca excelência no que faz.

Inscrições abertas Turmas:
20 de Março de 2024 – BLUMENAU, SC

Sobre o Curso de Tecnologia Cervejeira Online

O curso de Tecnologia Cervejeira cobre uma variedade de tópicos semelhantes aos apresentados em nossos programas de nível avançado, mas em uma profundidade que permite que cervejeiros com conhecimento no processo produtivo artesanal participem do curso.

Assim, o curso faz uma transição entre o cervejeiro caseiro e o mestre cervejeiro profissionalizante e serve para quem ainda não domina os procedimentos técnicos básicos da fabricação de cervejas em caráter profissional.

Todas as disciplinas são consideradas para iniciados nas artes cervejeiras e os conteúdos são abordados a partir de uma revisão de conceitos até as práticas mais comuns no cotidiano de uma pequena cervejaria.

Os processos produtivos são explicados de maneira introdutória e com ênfase nos equipamentos e métodos mais comuns de aplicação, bem como os cálculos de verificações de qualidade do produto final.

Público-Alvo
O curso, de nível intermediário, é destinado a cervejeiros caseiros interessados em aperfeiçoar as técnicas de produção de cervejas.

É o curso ideal também para aqueles que estão pensando em entrar na indústria cervejeira, bem como para aqueles que querem aprimorar suas habilidades e avançar em suas carreiras cervejeiras.

No curso de Tecnologia Cervejeira você irá:

  • Conhecer o mercado, a história, os estilos e as características das cervejas;
  • Dominar os procedimentos qualitativos e quantitativos para seleção das matérias-primas empregadas na fabricação e na fermentação do mosto cervejeiro;
  • Identificar os equipamentos e controles usados durante os processos fermentativos, de maturação e de carbonatação e, ainda, aqueles necessários para finalização, filtração, envase, pasteurização e rotulagem da cerveja;
  • Aprender as boas práticas de fabricação com enfoque na segurança alimentar;
  • Coordenar o fluxo de produção de cada etapa do processo;
  • Compreender a importância da análise sensorial como ferramenta de gestão;
  • Desenvolver receitas de cervejas sem o uso de softwares.

Início: 20/03/2024
Duração: 25 noites
Horário: 19h às 22h
Dias da Semana: Quartas-feiras
Formação: Livre| Online
Carga Horária: 75 horas

Mais Informações

Escola Superior de Cerveja e Malte
Endereço:Rua Elsbeth Feddersen, 72 – Salto Norte, Blumenau – SC
Tel: (47) 3380-5200
Mais informações:
Luca Fernandes é Publicitário com experiência de 20 anos em comunicação, com passagem por revistas e agências de propaganda voltadas ao trade marketing, varejo, setor supermercadista, agropecuário e distribuição cinematográfica.