Cursos ICB-Gestão para Bares e Brewpubs

ICB-Gestão para Bares e Brewpubs

208
Com foco na competitividade, o curso busca capacitar os alunos a atuar em aspectos fundamentais tanto do atendimento ao público quanto da gestão financeira. Este processo envolve compreender a formatação, implantação e gestão de um programa de treinamentos de brigada eficaz e adequado a cada perfil de negócio, assim como a importância do papel da brigada na dinâmica e na rentabilidade da operação. Também objetiva capacitar os alunos na compreensão e utilização das adequadas técnicas e ferramentas de controle e gestão financeira, possibilitando a auditoria dos processos para que o negócio possa ser auto-suficiente e gerar lucro.
Inscrições abertas Turmas:
18 de Março de 2024 – ONLINE -São paulo/SP

Ementa

  • Apresentar conceitos básicos sobre serviço de cervejas e estrutura do FoH(Front of the House) em operações comerciais de cervejas artesanais.
  • Apresentar conceitos de canais de venda e papel das equipes de FoH na jornada do cliente, abordando perfil, habilidades e atitudes dos recursos humanos.
  • Aprofundar a compreensão das necessidades específicas dos negócios em relação as equipes, ajustando o perfil de pessoal e conteúdo do treinamento. A eficácia do treinamento.
  • Formatação de treinamento, conteúdos e ferramentas. Treinamento inicial, manutenção e treinamento continuado.
  • Provocar no aluno reflexões sobre a importância do controle de estoque e compra para que o negócio seja lucrativo.
  • Apresentar boas práticas de gestão de estoque para operações de Bares e Brewpubs .
  • Apresentar ferramentas de controles e análises para tomadas de decisões visando manter os custos sob controle e gerar lucro .
  • Demonstrar através de relatórios, análises que possam ser utilizadas no dia a dia do negócio.
  • Apresentar o que é CMV, como calcular e qual a importância desse indicador
  • Apresentar cálculos de estoque mínimo e máximo para estimativas de compras .
  • Apresentar processos e sitemas para implantação do controle de estoque e compras.
  • Apresentar indicadores médios do mercado para CMV, CMO e Primes Cost .
  • Provocar no aluno reflexões sobre a importância do controle financeiro para a longevidade do negócio. Motivo que muitos bares não passam de 2 anos.
  • Apresentar boas práticas no BoH (Back of the House) para gestão financeira das operações de Bares e Brewpubs .
  • Apresentar ferramentas de controles e análises para identificar e classificar custos, e com isso tomar decisões sem achismos, manter os custos sobre controle e gerar lucro .
  • Apresentar o que é Fluxo de Caixa, DRE e relatórios acessórios .
  • Apresentar como estruturar uma rotina administrativa financeira:
  • TESOURARIA
  • CONTAS A PAGAR/RECEBER
  • CONCILIAÇÃO BANCÁRIA
  • CLASSIFICAÇÃO DE ENTRADAS E SAÍDAS
  • O QUE É DRE? EXEMPLO DO RELATÓRIO
  • • ANÁLISE DE RESULTADOS DE CASE REAL
  • Apresentar processos e sistemas para implantação do controle financeiro .
  • Apresentar indicadores médios do mercado .

Conteúdo

  • Ambiente de Negócios e Mercado Cervejeiro
  • Introdução Gestão de Marketing
  • Comportamento e jornada do consumidor, e o funil de vendas
  • Inteligência de mercado
  • Pesquisa de mercado
  • Marketing Estratégico I
  • Marketing Estratégico II
  • Exercicio I
  • Decisões operacionais I – Produto
  • Decisões operacionais II – Preço
  • Decisões operacionais III – Distribuição
  • Decisões operacionais IV – Comunicação
  • Branding
  • Exercicio II
  • Marketing de Experiência e Eventos
  • Marteting e Comunicação em Meios Digitais
  • Design e Inovação
  • MKT Social e Causa
  • Planejamento de marketing
  • Apresentação final dos grupos

Horário: das 20 às 22 hs

Carga horária: 20 horas – EAD

Aulas EAD
Março – 18 e 25
Abril – 1, 8, 15, 22 e. 29
Maio – 6, 13 e 20

Mais Informações

Instituto da Cerveja Brasil
Endereço: Av. das Carinás, 417 – Moema – São Paulo, SP
Tel: (11) 93010.2868
Mais informações:
Luca Fernandes é Publicitário com experiência de 20 anos em comunicação, com passagem por revistas e agências de propaganda voltadas ao trade marketing, varejo, setor supermercadista, agropecuário e distribuição cinematográfica.