Cervejarias Prussia Bier

Prussia Bier

243

Cidade: São Gonçalo do Rio Abaixo

A inspiração para criarmos a Prussia veio de uma terra muito distante. Tudo começou quando o Fernando, um dos fundadores da Cervejaria, viajou para a Europa e experimentou as melhores cervejas do continente. Fernando voltou para o Brasil com vontade de produzir uma bebida tão fantástica quanto as que havia conhecido. E, percebendo que a cultura cervejeira estava crescendo em terras brasileiras, uniu o útil ao agradável.

O convite chegou para dois amigos, Douglas, que é músico, e Railton, que naquela época já trabalhava no ramo das cervejas. No começo, era apenas uma vaga possibilidade, mas o tempo foi passando, e os três perceberam que não falavam mais sobre outro assunto. Já estavam apaixonados pela ideia da Cervejaria. Era o momento de tirar tudo aquilo do papel.

Decidiram que o nome da marca deveria ser uma homenagem ao lugar onde tudo começou. Não uma homenagem à Europa. Afinal, toda inspiração guarda as suas particularidades. Seria uma homenagem ao Reino da Prussia, uma região histórica da Europa, que deu origem à Alemanha, Bélgica, República Tcheca, Áustria e vários outros países cervejeiros. Esse Reino ficou famoso pelo seu rápido crescimento, fruto de várias conquistas territoriais. Os prussianos eram liderados pelo Rei Frederico, o Grande, conhecido pela sua capacidade estratégica e o seu interesse nas artes.

A nossa Prussia segue essa inspiração, de unir estratégia à arte, à cultura. E, é claro, de montar uma equipe que seja capaz de conquistar, a cada dia, novos territórios, levando cerveja de qualidade para as pessoas. Inclusive, a nossa equipe é um dos nossos maiores trunfos. Nela, reunimos amigos e família, pessoas que admiramos. E se algum dia, você chegar até o portão do Reino da Prussia, pode apostar, que aqui você vai ser recebido com muito carinho. Afinal, todo prussiano faz parte da nossa família.

Nossas Cervejas

Rótulo Pale Ale
Nossa querida medalhista de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau. A palavra aqui é equilíbrio! Sua base de maltes especiais junto com os lúpulos nobres da a essa cerveja a medida exata de amargor, permitindo longos goles refrescantes! No aroma é possível sentir um frutado e herbal, sem perder a riqueza dos maltes tostados, que dão a cor acobreada escura. Apesar dos 45 IBUs ela não é tão amarga assim, pode experimentar sem medo!
Harmonização: Canjiquinha com costela e bacon, Tutu de Feijão, Frango ao Molho Pardo, Doce de cidra.
IBU: 45 / ABV: 5,5% / Copo: Pint

Bohemian Pilsner
Uma Lager de personalidade, já no primeiro olhar chama atenção com sua cor dourada intensa! Servindo a cerveja você vai sentir os aromas cítricos, florais e herbais, graças a técnica de dry hopping, que dão o charme a essa cerveja! Na boca o amargor é presente, mas logo é equilibrado pelo corpo maltado! Uma refrescância a cada gole, sem perder a complexidade de uma Pilsner tcheca!
Harmonização: Linguiça artesanal de pernil, Escondidinho de carne de sol, Língua ao molho de carne, Doce de leite.
IBU: 45 / ABV: 5,2% / Copo: Boca Estreita

Irish Red Ale
A Red Ale é a bebida preferida do Rei da Prussia e é servida durante reuniões no castelo, enquanto os prussianos pensam em estratégias para a cervejaria. Para o nosso Rei, decidir sozinho não tem a menor graça, uma boa estratégia é resultado de quem está acompanhado.
Harmonização: Alcatra serenada com manteiga de garrafa, Quibebe, Moela ao molho de tomate, Ambrosia.
IBU: 20 / ABV: 4,0% / Copo: Pint

Rótulo Weiss
A Weiss é a bebida preferida dos prussianos que vivem na Floresta Oculta. Apesar de ser um território misterioso, pode ter certeza que se você passar por lá, será muito bem recebido, especialmente, pela Tia Frida.
Harmonização: Pastel de angu com umbigo de banana, bolinho de mandioca com recheio de frango, arroz com pequi, figo em calda.
IBU: 12 / ABV: 5,4% / Copo: Weizen

Rótulo Pilsen
A Pilsen é aquela cerveja que não tem tempo ruim! De cor dourada, translucida, bem clássica! Tem um corpo leve, bem refrescante, fácil de beber e pouco amarga. Sua espuma branca e cremosa carrega o aroma do malte, lembrando biscoito e pão. Em segundo plano os lúpulos alemães contribuem para o perfeito equilíbrio!
Harmonização: Frango com quiabo, dobradinha com feijão branco, pão de queijo com pernil, arroz doce.
IBU: 15 / ABV: 5,0% / Copo: Copo com boca estreita

English IPA
A medalha de bronze na Copa Cervezas de America não veio atoa, a combinação dos lúpulos (muitos!), malte caramelo e o teor alcoólico mais elevado fazem dela uma cerveja forte e imponente, mas ao mesmo tempo fácil de beber! Quem curte uma cerveja mais amarga, essa é imperdível!
Harmonização: Harmoniza com torresmo pururuca, feijão tropeiro, costelinha com ora-pro-nóbis e doce de laranja amarga.
IBU: 55 / ABV: 6,5% / Copo: IPA Glass ou Copo com boca estreita.

Catharina Sour
O primeiro estilo brasileiro a ser reconhecido internacionalmente, agora em lata! O estilo chama atenção por sua leve acidez lática e grande destaque no aroma e sabor das frutas adicionadas na cerveja! Nesta receita trazemos a MEXERICA como estrela!
Com 4,1% de teor alcoólico e baixo amargor (4 IBU) a Catharina Sour de Mexerica é uma cerveja suuuper cítrica. Tem sutil acidez e corpo bem leve: trazendo máxima refrescância ao sabor! A QUARTA edição da nossa série de Catharina Sour, o primeiro estilo brasileiro a ser reconhecido internacionalmente. O estilo chama atenção por sua leve acidez lática e grande destaque no aroma e sabor das frutas adicionadas na cerveja! Nesta receita trazemos a MEXERICA como estrela!

Serviço

Endereço: Rod. MG 129 s/n Km 1,4 – São Gonçalo do Rio Abaixo – Minas Gerais
(31) 3284-4127
contato@prussiabier.com.br
Luca Fernandes é Publicitário com experiência de 20 anos em comunicação, com passagem por revistas e agências de propaganda voltadas ao trade marketing, varejo, setor supermercadista, agropecuário e distribuição cinematográfica.