Cervejarias Cervejaria Vinil

Cervejaria Vinil

357

Cidade: Nova Lima

Não, não estamos ficando loucos. Foi mais ou menos isso que pensamos em meados de 2009, quando surgiu o conceito de Vinil. A receita era simples: reunir os amigos ao som de uma boa música e de uma bebida especial. E assim nasceu a primeira cerveja que reúne o universo dos antigos LPs ao prazer de saborear esse líquido milenar. Dizem por aí que os sons mais harmônicos engarrafados pela humanidade estão nos discos de vinil.

Então, resolvemos encarar o desafio de tocar uma cervejaria que faça jus ao nome de batismo.

Não é sem orgulho que podemos dizer: do momento da criação até os dias atuais, a mistura de sabores, aromas, texturas e (por que não dizer?) sons foi ganhando corpo até se tornar uma marca premiada. Vamos lá: se você é como nós e acredita que a escolha de uma boa cerveja está ligada ao prazer de degustá-la como se deve fazer com uma boa música, sua opção tem de ser Vinil. Então, que tal abrir uma garrafa e deixar fluir aquele som cheio de sabor? Saúde!

Nossa Discografia

Vinil 33 rpm – Bohemian Pilsener
Cerveja SAZONAL do tipo Bohemian Pilsener, é leve, refrescante e tem a lupulagem do estilo original das pilsens tchecas. De cor dourada, clara e brilhante, possui aromas provenientes dos maltes e do lúpulo Saaz. O sabor de malte combina com o amargor na medida certa.
Principais Características: Lupulada | Maltada | Leve.
Harmonização: Pratos condimentados, linguiças e salsichas picante, salame, camarão, salmão e molhos fortes.
Teor Alcoólico: 5,0% – Amargor: 33 IBU

Vinil 45 rpm – British IPA
Essa British IPA tem corpo médio e amargor pronunciado. Sua seleção de maltes confere coloração dourada e sabores de nozes e amêndoas, enquanto o uso do clássico lúpulo inglês Fuggle traz à composição aromas amadeirados, frutados e refrescantes.
Principais Características: Lupulada | Maltada | Marcante.
Harmonização: Pratos condimentados, churrasco, salada de ervas aromáticas e rúcula, queijo azuis como gorgonzola e roquefort, frutos do mar fortes.
Teor Alcoólico: 5,5% – Amargor: 45 IBU

Vinil 78 rpm – Stout
Cerveja do tipo Stout, de coloração preta, apresenta combinação de aromas e sabores de café e chocolate amargo. No paladar, ela se revela leve, com sabor marcante e amargor proveniente da combinação dos maltes torrados e de lúpulos.
Principais Características: Escura | Café | Leve.
Harmonização: Carnes vermelhas, defumados, queijos duros, sobremesas a base de chocolate e sorvete de creme.
Teor Alcoólico: 5,7% – Amargor: 38 IBU

Vinil Baba ESB – Exta Special Bitter
Cerveja SAZONAL da Vinil, de corpo baixo e sabor balanceado, essa Extra Special Bitter apresenta cor âmbar avermelhada e levemente turva. Equilibra a doçura de maltes caramelizados com o amargor do lúpulo inglês e traz notas de biscoito características do estilo.
Principais Características: Maltada | Lupada | Equilibrada.
Harmonização: Carnes vermelhas, carnes de porco, pizza, queijo cheddar, peru, pratos condimentados e picantes, comida mexicana, steaks, hambúrguer e bolo de cenoura.
Teor Alcoólico: 6,0% – Amargor: 39 IBU

Vinil Hurricane – Imperial/Double IPA
Esta Imperial IPA de coloração avermelhada e levemente turva, apresenta espuma cremosa e aveludada, possui aroma caramelado proveniente dos maltes lupulagem cítrica. É uma cerveja de corpo médio, potente no teor alcoólico, e que equilibra o amargor dos lúpulos com dulçor dos maltes.
Principais Características: Aromática | Potente | Alcóolica.
Harmonização: Carnes vermelhas, carnes de porco, comidas picantes, hambúrguer, comida mexicana.
Teor Alcoólico: 8,2% – Amargor: 73 IBU

Vinil Tropicália Lado B – Hop Wheat
Assim como a Tropicália lado A, essa cerveja também é leve, com corpo baixo, pouco amargor e aparência levemente turva. Destaque para a lupulagem, que devido ao Dry Hopping faz o “Lado B” da Tropicália ainda mais refrescante e extremamente aromática.
Principais Características: Refrescante | Aromática | Leve.
Harmonização: Saladas, aves e peixes com temperos mais leves, risoto de frutos do mar, massas e vegetais crus, queijos macios como brie, camembert.
Teor Alcoólico: 5,2% – Amargor: 13 IBU

Vinil Groove – American IPA
Cerveja do estilo American IPA, de coloração amarelo dourado. Tem como base apenas maltes especiais e possui lúpulos que conferem amargor característico do estilo e aromas cítricos e frutados, trazendo principalmente pêssego, damasco e manga. Cerveja com amargor equilibrado e potentes 6% de graduação alcoólica.
Principais Características: Refrescante | Aromática | Leve.
Harmonização: Churrasco, comida mexicana menos picante, frutos do mar,
pizza calabresa, pratos levemente condimentados e petiscos
Teor Alcoólico: 6,0% – Amargor: 42 IBU

Vinil Moons – White IPA
Vinil Moons: em sua base, três tipos de maltes que confere a cerveja uma cor amarela clara e certa turbidez. Os aromas são provenientes da fermentação e do dryhopping com o lúpulo Sabro, remetendo ao cítrico, coco, tangerina e frutas tropicais. Na boca, sensação aveludada dos maltes com corpo e amargor suaves.
Principais Características: Personalidade | Aromática | Refrescante.
Harmonização: Saladas, aves e peixes com temperos mais leves, risoto de frutos do mar, massas e vegetais crus, queijos macios como brie ou camembert.
Teor Alcoólico: 7,2% – Amargor: 43 IBU

Vinil Session IPA
A Vinil Session IPA é uma cerveja de cor âmbar, com aroma cítrico de lúpulos americanos. De corpo leve e baixo teor alcoólico, proporciona um conjunto bem refrescante e saboroso.
Principais Características: Leve | Aromática | Refrescante.
Harmonização: Churrasco, comida mexicana menos picante, frutos do mar, pizza calabresa, pratos levemente condimentados e petiscos.
Teor Alcoólico: 3,5% – Amargor: 23 IBU

Vinil Workout – Session IPA
A Cerveja Low Carb da Vinil. A Workout possui baixo teor alcoólico e é ideal pra quem gosta de praticar esportes e quer tomar uma boa cerveja sem culpa. Com apenas 32 Kcal por 100ml e 3,5% Vol. de concentração alcoólica, ela é ideal pra degustar após o treino.

Teor Alcoólico: 3,5% – Amargor: 23 IBU

Vinil Pilsen – Filtrada
Cerveja puro malte suave, límpida e clara com aroma e sabor sutis provenientes do malte. Uma pilsen de corpo leve, refrescante e saborosa. Ideal para festas, churrascos e comemorações.
Principais Características: Leve | Saborosa | Refrescante.
Harmonização: Batata frita, pizzas, massas leves, legumes, saladas e queijos frescos
Teor Alcoólico: 4,3% – Amargor: 14 IBU

Vinil Almanaque – Pilsen Não Filtrada
Cerveja puro malte, límpida de cor dourada, carrega suaves 4,3% de álcool, com boa formação de espuma, aroma e amargor sutis e balanceados. Na boca inicia maltada e possui final seco. De corpo leve e refrescante na medida certa da sua sede.
Principais Características: Leve | Refrescante | Marcante
Harmonização: Batata frita, pizzas, massas leves, legumes, saladas e queijos frescos
Teor Alcoólico: 4,3% – Amargor: 19 IBU

ORQUESTRA
A Orquestra é uma parceria inédita entre a Cerveja Vinil e a Orquestra de Ouro Preto. Indo contrário ao senso comum das cervejarias, onde os rótulos normalmente homenageiam apenas bandas de rock, a Vinil homenageia a Orquestra de Ouro Preto que é referência em todo o Brasil. Pilsen, de corpo claro e concentração alcoólica de 4,3%, a cerveja é a escolha do maestro Rodrigo Tóffolo para os amantes da música orquestrada. A Vinil Orquestra de Ouro transmite o clássico em suas notas contemporâneas.

Serviço

Endereço: Rua Kenon, 168 – Jardim Canadá, Nova Lima/MG
(31) 3541-8795
contato@cervejavinil.com.br
Luca Fernandes é Publicitário com experiência de 20 anos em comunicação, com passagem por revistas e agências de propaganda voltadas ao trade marketing, varejo, setor supermercadista, agropecuário e distribuição cinematográfica.