Cervejarias Cervejaria Masterpiece

Cervejaria Masterpiece

156

Cidade: Niterói

A sustentabilidade é o caminho natural para grandes empresas no mundo atual, logo, não faria sentido começarmos um negócio que não tivesse este princípio em sua missão. Niterói foi a escolha óbvia não apenas por ser a cidade de origem dos sócios, mas também por fomentar o crescimento da cultura cervejeira. Aliás, precisamos te contar que conquistamos o Selo Niterói Cervejeiro, após cumprir uma série de requisitos por parte da prefeitura.

Tudo definido, era hora de dar uma “cara” ao projeto. A inspiração veio dos galpões industriais ingleses e da Nova Inglaterra, nos EUA, com seus tijolos aparentes e grandes estruturas metálicas. Referências da Union Flag – a bandeira nacional do Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte – podem ser vistas nos portões da fábrica, guarda-corpos e em algumas esquadrias (na próxima visita, preste atenção aos detalhes)!

O espaço foi desenhado com amplas áreas de troca de ar, para aproveitar a proximidade com a Lagoa de Piratininga, e janelões de vidro, responsáveis por melhorar a iluminação interna. Isto também permite que você conheça um pouco mais da produção das nossas cervejas, mesmo sem entrar no espaço higienizado da fábrica!

A esta altura você deve estar se perguntando: “Mas não tem bar?” Claro, não poderíamos deixar os clientes sem a experiência de beber chopp fresco direto da produção! O Bar da Fábrica foi pensado em detalhes para ser um espaço que une arte (das cervejas à música) e entretenimento!

A inovação é uma das principais engrenagens deste projeto. Do seu DNA sustentável, em um mercado pouco atento a estas práticas, à criação de novos produtos, tudo é pensado de forma a trazer novas experiências e referenciais tanto para o setor, quanto para os consumidores!

Cervejas Clássicas

Pilsen
Odin não toma água. Quando ele tem sede, ele bebe Pilsen. Refrescante e saborosa esta é a cerveja para se tomar todos os dias. Possui amargor leve e sabor presente do malte. Leve aroma de malte, com notas florais e terrosas específicas de lupulos germanicos. Cheiro de cerveja pura! Sabor moderado de malte, amargor leve e predominantemente floral. Cerveja de alta rusticidade e agradabilíssimo paladar.
Ibu: 9
Teor alcoólico: 4,5%

Weiss
Cerveja de trigo, clara, levemente turva, corpo médio, alta carbonatação e aromas de cravo e banana, derivados da fermentação. Receita clássica da escola alemã!
Ibu: 10
Teor alcoólico: 4,9%

Irish Red Ale
É uma cerveja maltada e equilibrada.Seu aroma é marcado pelos maltes. Na boca, seu dulçor traz notas de caramelo, toffee, grãos e biscoito, com toque seco no final. Com coloração avermelhada translúcida, possui boa formação de espuma. Nossa Irish Red Ale é um exemplar fiel ao estilo irlandês.
Ibu: 22
Teor alcoólico: 4,8%

English Pale Ale
Seu aroma remete a malte, pão, biscoito e leve tostado, com sutil lembrança de caramelo, trazendo notas de lúpulo terroso e resinoso, tipicamente inglês. Na boca temos um amargor médio com o caráter terroso presente, notas maltadas e um final seco. De coloração acobreada profunda, levemente turva e boa formação de espuma.
Ibu: 20
Teor alcoólico: 4,5%

Session IPA
Uma versão mais light da nossa IPA, em relação a álcool e amargor, que possibilita um maior drinkability nesse calor do verão carioca. Cerveja clara, com corpo e amargor médios e aromas bem frutados (maracujá, manga, dentre outras). Perfeita para aplacar a sede de quem curte cervejas mais amargas.
Ibu: 40
Teor alcoólico: 4,6%

IPA
O estilo é originariamente inglês, e ganhou este nome justamente pelo fato de ser exportado para as Índias no século XVIII. Amado e incorporado pela cultura americana, tornou-se o estilo mais pedido no mundo, depois da Pilsen/American Lager. É uma cerveja acobreada, de corpo médio e alto amargor, devido à concentração de lúpulos. Extremamente aromática (frutada e cítrica), refrescante e fácil de beber!
Ibu: 50
Teor alcoólico: 5,5%

Cervejas Premium

Mona Lisa – Catharina Sour Com Seriguela E Morango – 5.6% ABV | 5 IBU
Medalha de Prata nos concursos International Beer Challenge, de Londres, e Bussels Beer Challenge, de Bruxelas, em 2021. Delicada, suave e refrescante, esta cerveja combina o dulçor do morango com a acidez sutil da seriguela. Possui coloração rosé, espuma cremosa, carbonatação elevada, evidenciando o sabor e aroma, e altíssimo drinkability. Seu perfil possui referências de vinho branco e espumante.

Nikolai – Russian Imperial Stout – 10% ABV | 40,5 IBU
Perfil licoroso e alto teor alcoólico proporcionam sabores e aromas complexos, derivados dos sete tipos de malte utilizados. O aroma e o paladar remetem a café, chocolate amargo e frutas passas, numa combinação perfeita, somada às notas sutis produzidas pela imersão dos cubos de carvalho. Uma cerveja elegante, equilibrada e imponente.

Van Eyck – Belgian Tripel – 9.4% ABV | 25 IBU
Medalha de Prata no Brasil Beer Cup de 2021. A enorme complexidade sensorial do estilo belga está presente nesta cerveja, que tem como protagonistas a levedura e o malte. Suas características sensoriais marcantes são as notas frutadas e condimentadas. O malte contribui conferindo toque sutil de mel e cereais. Seu final é suavemente doce e seco, com evidente aquecimento alcoólico. O dourado intenso e o colarinho denso se destacam ao preencher a taça. Envasamos em pequenos lotes não pasteurizados, para preservar a experiência do chopp na lata, por isto não deixe de mantê-la sob refrigeração!

Hallo Blumenau – American Oktoberfest – 5.1% ABV | 21 IBU
Esta cerveja, medalha de prata no Concurso Brasileiro de Cervejas de 2020, medalha de bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas de 2021 e medalha de prata no Brasil Beer Challenge de 2021, traz no aroma notas de casca de pão, caramelo, frutas secas e biscoito. No sabor, destacam-se o biscoito e o caramelo, provenientes do malte, bem equilibrados pelo amargor dos lúpulos americanos. De coloração dourada, cristalina, possui boa formação de espuma e persistência. Por ser envasada em pequenos lotes e não passar por pasteurização, permanece fresca como um chopp, por isto deve ser mantida sob refrigeração!

Vênus – Brut IPA- 11,5% ABV | 9 IBU
Esta Brut IPA proporciona intensos e elegantes aromas frutados e florais, provenientes do lúpulo. Os sabores deste ingrediente também podem ser apreciados de forma única, uma vez que não há dulçor residual para entreter o paladar. Ao preencher a taça, fica evidenciada a coloração clara e brilhante. Seu corpo muito leve, final seco e a alta carbonatação culminam em uma cerveja extremamente refrescante. Por ser envasada em pequenos lotes e não passar por pasteurização, permanece fresca como um chopp, por isto deve ser mantida sob refrigeração!

Ana de Mendoza – Double New England IPA – 8,5% ABV | 65 IBU
Uma cerveja extremamente aromática, com múltiplos dry hoppings resultando em um buquê de aromas cítricos e frutados. Apesar dos 65 IBU, seu amargor é quase imperceptível, possuindo alto drinkability. A adição de cereais não maltados, como trigo e aveia, confere uma textura cremosa ao corpo da cerveja. No copo, destacam-se sua coloração amarela viva e turbidez. Nossa New England é uma cerveja intensa, travestida da delicadeza de seus aromas, com o mistério sempre presente na expectativa da entrega, o que tem tudo a ver com a obra..

Griet – Porter Com Avelã – 5,7% ABV | 31 IBU
Equilíbrio e sabor definem essa cerveja. Seu aroma destaca o torrado, com notas que lembram chocolate e caramelo, além do aroma e sabor intensos de avelã, adicionada à receita. Ao primeiro gole é possível perceber um torrado moderado, trazendo a lembrança do chocolate, e leves toques de caramelo, nozes e toffee característicos do estilo.
Além dos sabores do malte, conta com a sutileza dos lúpulos ingleses, equilibrando dulçor e amargor. Seu líquido marrom escuro revela tons rubis quando visto contra a luz.

Manet – Blond Ale Com Goiaba – 4,5% ABV | 20 IBU
Medalha de Prata no Brasil Beer Cup de 2021. Uma cerveja muito refrescante, que combina com todas as ocasiões, especialmente aqueles dias quentes de verão. Ao primeiro gole é possível sentir o leve dulçor do malte, com características sutis de biscoito e pão fresco.
A polpa de goiaba traz o agradável sabor e aroma da fruta, enquanto os lúpulos proporcionam um leve frutado ao paladar. Apresenta uma coloração amarelo-clara, é super aromática e muito fácil de beber!

New York – Hoppy Lager – 5,2% ABV | 20 IBU
Ela já faturou a Medalha de Ouro no Mondial de la Bièrre 2016, além de ser uma das cervejas mais vendidas da Mafia. Apresentamos a nova embalagem da New York, em lata, resultado da nossa união entre as duas cervejarias!
Essa American Hop Lager é equilibrada, dourada, de corpo médio e espuma persistente. Na boca é possível perceber uma nota de pão fresco, além do amargor muito bem inserido.
No aroma, o uso exclusivo do lúpulo Citra traz um perfil cítrico, que remete à grapefruit, lima, melão, manga. Perfeita para os que amam o aroma das IPAs, mas preferem amargor mais baixo. A refrescância de uma Lager com aroma de lúpulo americano e alto drinkability. 5,2% ABV, 20 IBU

Capitol – American Strong Pale Ale – ABV: 6,8% | IBU: 48
Uma das cervejas mais vendidas da Mafia está de cara nova! A linda embalagem da Capitol, uma lata de 473 ml, é fruto da nossa união com a Cervejaria Mafia e legitima a sustentabilidade como um grande diferencial.
Lançada pela primeira vez em julho de 2018, essa American Strong Pale Ale se tornou uma das cervejas mais vendidas do nosso portifólio. Não é para menos, com coloração acobreada, corpo alto e espuma persistente, a Capitol carrega no aroma notas cítricas, terrosas e maltadas.
O sabor remete a toffee, caramelo e pão tostado, com amargor na medida e leve aquecimento alcoólico. É uma cerveja ideal para quem aprecia sabores intensos. ABV: 6,8%, IBU: 48

Queen Elizabeth I – English Pale Ale – 4,5% ABV | 20 IBU
Nossa English Pale Ale ganhou uma nova (e linda) embalagem! Resolvemos criar esta versão não pasteurizada do rótulo ganhador da Medalha de Ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas 2021, para oferecer a você uma nova experiência, da cerveja fresca.
Seu aroma remete a malte, pão, biscoito e leve tostado, com sutil lembrança de caramelo, trazendo notas de lúpulo terroso e resinoso tipicamente inglês. Na boca temos um amargor médio, com o caráter terroso presente, notas maltadas e um final seco. 4,5% ABV e 20 IBU

Dortmund – Adambier – 7% ABV | 40 IBU
Medalha de Prata no Concurso Brasileiro de Cervejas e Medalha de Ouro no Brasil Beer Challenge de 2021, faz parte de uma série de Cervejas Históricas recriadas pela Masterpiece.
O primeiro registro desta receita vem da cidade de Dortmund, na Alemanha, e foi praticamente extinta em 1960.
Elas eram alcoólicas, escuras e azedas, muitas vezes envelhecidas em madeira por vários anos, e com uma pegada de lúpulo. Além disso, como os produtores de malte não tinham maltarias com temperatura controlada, eles maltavam sua cevada usando fornos a lenha, o que resultava em uma bebida com características defumadas.
Torrada, com leve acidez e aquecimento alcóolico, assim pode ser descrita nossa recriação do estilo. O defumado é perceptível, embora não seja o destaque da receita, bem como os lúpulos, que ficam em segundo plano devido à base de malte potente. Prepare-se para uma cerveja com alto drinkability!

Jan Matejko – Pale Schoeps – 6,6% ABV | 4 IBU.
Ganhadora da medalha de Ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas 2021, a Pale Schoeps recebeu o nome de Jan Matejko, ao entrar para a Linha Premium.
Nossa série ‘Cervejas Históricas’ foi à Polônia para resgatar esse estilo perdido no tempo!
Sua base de maltes é composta principalmente de trigo, o que confere um corpo alto. Embora a levedura utilizada seja da família Ale, e a cerveja possua um caráter frutado, os característicos fenóis de cravo e banana não estão presentes.
No aroma e no sabor as notas de pão fresco ficam em evidência, complementadas por um ligeiro sabor frutado. Na boca, o sabor maltado aparece de fundo. O lúpulo permanece em segundo plano, com um amargor médio-baixo e um belo final suave, equilibrado com o malte. Sua carbonatação é moderadamente alta. 6,6% ABV e 4 IBU.

Michelangelo – West Coast Double IPA – 8.7% ABV | 49 IBU
Unimos o aroma e amargor das IPAs com o corpo e a sensação de boca das Double IPAs para a nossa West Coast Double IPA. Esta cerveja traz a sensação refrescante e saborosa proveniente da combinação dos lúpulos americanos, com notas cítricas de toranja e frutas vermelhas, além de abacaxi e maracujá, no aroma e sabor.
O malte aparece apenas como coadjuvante, fazendo um pano de fundo com uma sutil nota de mel na boca.

Van Gogh – Dark Sour 5.1% ABV| 19 IBU
Nossa já famosa Dark Sour, Medalha de Ouro no Brussels Beer Challenge 2021, Medalha de Prata no International Beer Challenge 2021 e Medalha de Ouro no MBeer Contest 2021, acaba de ganhar sua versão em lata. Criamos esta versão não pasteurizada para oferecer a você uma nova experiência, da cerveja fresca. Extremamente complexa, esta cerveja apresenta notas de caramelo e toffee, provenientes da base de maltes torrados, além da acidez lática característica do estilo. A adição de mirtilo e framboesa proporciona um equilíbrio perfeito entre acidez e dulçor, tanto no aroma quanto no sabor. Sua espuma avermelhada e cremosa complementa a experiência desta cerveja. 5.1% ABV e 19 IBU

Endereço: Rua Ari Gomes da Silva, 43, Cafubá, Niterói – Brasil
Tel.: (21) 3492-4036
contato@cervejariamasterpiece.com.br
Luca Fernandes é Publicitário com experiência de 20 anos em comunicação, com passagem por revistas e agências de propaganda voltadas ao trade marketing, varejo, setor supermercadista, agropecuário e distribuição cinematográfica.