Cervejarias Cervejaria Leopoldina

Cervejaria Leopoldina

270

Cidade: Garibaldi

Há mais de um século, desembarcava em terras brasileiras a Famiglia Valduga. Na mala, muitos sonhos e o amor pelo vinho passado de geração para geração! A Famiglia cultivou os primeiros parreirais no coração do que hoje é o Vale dos Vinhedos, dando início ao legado de um dos mais renomados nomes da vitivinicultura brasileira e se tornando reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência, sua expertise em inovação e intensa paixão pelo que faz.

E por que estamos te contando isso? Porque o mundo do vinho encontrou o cervejeiro, e foi amor à primeira vista! O universo enológico nos inspirou ao mesmo tempo em que a arte cervejeira trouxe consigo toda a criatividade e ousadia necessárias para darmos vida à Brewine Leopoldina! Nascemos da vontade de manter a tradição, mas mesmo assim, ir além e desbravar novos territórios, novas ideias, novos sabores! Por isso, cada rótulo é tão especial, eles são feitos a partir de uma paixão centenária que nos enche de orgulho, proporcionando experiências únicas através de cervejas que traduzem toda a qualidade e excelência da nossa história.

Cervejas Clássicas

APA
A Leopoldina APA revela o estilo clássico da American Pale Ale, com destaque para o marcante aroma cítrico. Assim como na IPA, o lúpulo também assume protagonismo nesta cerveja Concebida nos Estados Unidos, o estilo APA surgiu entre os anos 1970 e 1980, tendo como principal característica a presença de lúpulos americanos. Elaborada com a técnica dry hopping, revela o intenso aroma cítrico do lúpulo, com sabor e amargor característicos. O malte é responsável pela coloração dourada e resulta em uma cerveja de grande equilíbrio, garantindo a perfeita harmonia com o perfil refrescante dos lúpulos.
ABV 5,0% | 12 EBC | 35 IBU

BOHEMIAN PILSNER
A Leopoldina Bohemian Pilsner é elaborada com maltes especiais e lúpulos do tipo Saaz, da região de Pilsner, na República Tcheca – um dos locais mais conceituados na produção cervejeira no mundo. A Bohemian Pilsner é do tipo pale lager, uma cerveja clara, de baixa fermentação, que se diferencia pela evidência do lúpulo.
A coloração amarelo-dourado e sua refrescância fazem dela uma das mais pedidas entre todas as cervejas. Não filtrada, com um colarinho branco de excelente textura e consistência, apresenta aromas maltados e levemente florais. Por sua versatilidade, harmoniza bem com diversos pratos.
ABV 5,0% | 10 EBC | 40 IBU

IPA
A Leopoldina IPA é uma típica American IPA com aroma de notas cítricas e florais. Esse tipo de pale ale foi criado pelos ingleses durante a colonização da Índia para resistir à travessia do oceano até o continente asiático. A bebida, aperfeiçoada pelos americanos, possui uma coloração de cobre avermelhado, é forte, encorpada e muito equilibrada.
Elaborada com a técnica dry hopping, que possibilita a inserção do lúpulo durante o longo processo de maturação, apresenta um aroma intenso, com sabor e amargor característicos, além de grande persistência.
ABV 6,5% | 13 EBC | 60 IBU

PILSNER EXTRA
A Leopoldina Pilsner é elaborada com maltes especiais e lúpulos da região de Hallertau na Alemanha – a maior e mais tradicional região produtora de lúpulo no mundo. A pilsner
ou pilsen é do tipo pale lager, uma cerveja clara, de baixa fermentação, que se diferencia pelo equilíbrio entre o malte e o lúpulo.
A coloração amarelo-dourado e sua refrescância fazem dela a mais pedida entre todas as cervejas. Não filtrada, com um colarinho branco de excelente textura e consistência, apresenta aromas de notas florais e levemente maltadas. Por sua versatilidade, harmoniza bem com diversos pratos.
ABV 5,0% | 10 EBC | 15 IBU

PORTER
A Leopoldina Robust Porter representa com perfeição o perfil clássico deste tradicional estilo, com destaque para a característica tostada do malte. A história da Porter tem início nas ilhas britânicas, em meados do século XVIII, em plena revolução industrial. Foi batizada de Porter em homenagem aos trabalhadores dos portos locais, também conhecidos como Porters. Com o tempo o estilo ganhou variações, como a Robust Porter.
Mais intensa e com nuances de torrefação mais evidentes do que a Porter, a Leopoldina Robust Porter é uma cerveja escura elaborada através da seleção de tradicionais maltes ingleses, garantindo notas de chocolate e café. O lúpulo agrega complexidade ao aroma e aporta um delicado amargor, garantido perfeita harmonia com as notas tostadas do malte. Uma cerveja encorpada e elegante.
ABV 6,0% | 55 EBC | 25 IBU

RED ALE
A Leopoldina Red Ale é elaborada com um blend de maltes e lúpulos especiais, provenientes da Inglaterra – o país pioneiro na produção deste estilo de cerveja. É uma cerveja do tipo Ale, de coloração avermelhada, de alta fermentação, que se destaca pelas intensas notas maltadas.
A coloração rubi intensa e seu característico corpo fazem dela uma cerveja incrivelmente gastronômica. Não filtrada, com generoso colarinho e excelente textura, apresenta aromas de caramelo e toffee em perfeito equilíbrio com as terrosas nuances do lúpulo.
ABV 6,5% | 28 EBC | 30 IBU

SESSION IPA
Elaborada com maltes especiais e lúpulo europeu, a Leopoldina Session IPA é clara e não filtrada. Altamente fermentada, é intensa, muito refrescante e possui aromas frutados com ligeiras nuances florais e cítricas.
De coloração âmbar, elegantemente turva pela ausência da filtração, apresenta um generoso colarinho, com textura cremosa e elevado frescor. Sua concentração de amargor proporciona versatilidade, podendo ser consumida sozinha ou com acompanhamentos.
ABV 4,0% | 11 EBC | 30 IBU

WEISSBIER
A Leopoldina Weissbier – do alemão Weißbier, que significa tanto cerveja clara como cerveja de trigo – é extremamente refrescante, produzida com o melhor trigo da Bavária – uma das regiões cervejeiras de maior prestígio na Alemanha – e apresenta aromas de cravo e banana. Elaborada com malte de trigo e de cevada, a Weissbier não é filtrada, apresentando aspecto turvo de coloração amarelo-palha, sabor leve e frutado. É um estilo amplamente difundido na Alemanha, que agrada aos mais diferentes paladares.
ABV 5,5% | 10 EBC | 15 IBU

WITBIER
A Leopoldina Witbier é uma combinação leve e refrescante. Tradicionalmente produzida na Bélgica e na Holanda, a witbier – que significa “cerveja branca”, devido às proteínas do trigo e ao fermento que a deixam com uma coloração dourado-claro de aspecto turvo – é a descendente direta das cervejas medievais, armazenadas antigamente com temperos cítricos.
Produzida com uma delicada seleção de maltes de trigo, possui um toque adocicado e cítrico, provenientes da semente de coentro e da casca de limão siciliano, que criam uma harmonia indiscutível. Uma bebida agradável que proporciona combinações com diferentes pratos.
ABV 5,0% |9 EBC | 15 IBU

Serviço

Endereço: Rodovia BR 470 – Km 224, Garibaldi – RS
(51) ) 2105.3122
varejo@cervejarialeopoldina.com.br
Luca Fernandes é Publicitário com experiência de 20 anos em comunicação, com passagem por revistas e agências de propaganda voltadas ao trade marketing, varejo, setor supermercadista, agropecuário e distribuição cinematográfica.