Cervejarias Asgard Cervejaria

Asgard Cervejaria

218

Cidade: Curitiba

A Asgard Cervejaria foi fundada e inserida no mercado curitibano no ano de 2002 com o foco na produção da cerveja natural elaborada a partir do puro malte.

No ano de 2010 inauguramos o Asgard Pub, anexo à Cervejaria. O visitante pode conhecer a produção e, logo depois, degustá-los em um ambiente bem decorado e aconchegante. O Pub conta com um cardápio à la carte com petiscos e burguers que harmonizam muito bem com seu Chopp Preferido.

A cerveja é elaborada a partir dos quatro elementos principais de um puro malte: Água, malte, lúpulo e levedura, seguindo os princípios da Lei de Pureza Alemã. Além disso, outro ponto importante, são os equipamentos utilizados na fabricação, todos com tecnologia atualizada, controlados eletronicamente e confeccionados em materiais que garantem a mais alta qualidade do produto final.

Dentre as variedades das nossas produções temos a Pilsen, chopp claro, leve e refrescante; Red Ale, avermelhado e de alta fermentação; Dunkel, com aroma de café; Extra Escuro, um chopp pilsen com base de caramelo; IPA, com um sabor mais amargo, mas extremamente aromática e Stout Avelã, que se torna fácil de degustar por conta das suas notas de avelã, chocolate e amêndoas.

A Asgard Cervejaria disponibiliza Growlers, garrafas de 355ml, barris de 10, 30 e 50 litros em todas as opções de Chopp. Junto com os barris, é possível alugar chopeiras para facilitar o consumo, manter o chopp bem gelado e melhorar a experiência de degustação.

As Cervejas

Dunkel
Uma cerveja alemã que é identificada como uma lager, maltada, escura e com um sabor torrado. Sua espuma é densa e com um amargor equilibrado e, na boca, traz uma sensação suave e rica
Cor: Marrom escuro;
Aroma: Malte e caramelo;
Temperatura de degustação: 5º a -7°C;
Teor Alcoólico: 5,2%;
Harmoniza com: Linguiças alemãs, carne de porco, pratos agridoces e massas;

Stout Avelã
É uma cerveja de alta fermentação produzida com malte torrado. Sua espuma é consistente e levemente escurecida e, por conta de suas notas de avelã, chocolate e amêndoas, se torna fácil de degustar.
Cor: Marrom Escuro;
Aroma: Avelã, chocolate e amêndoas;
Temperatura de degustação: 5º a 7°C;
Teor Alcoólico: 6%;
Harmoniza com: Carnes, doces e petiscos;

IPA
Com seu sabor amargo, é uma bebida muito aromática e com um super destaque para o lúpulo. Uma cerveja que vem, a cada dia, ganhando mais espaço no consumo brasileiro.
Cor: Ambar;
Aroma: Frutado cítrico floral;
Temperatura de degustação: 5º a -7°C;
Teor Alcoólico: 6,2%;
Harmoniza com: Churrasco, pizzas com recheios mais gordurosos e nachos;

Pilsen
Surgiu por volta de 1840 na cidade de Pilsen, na atual República Tcheca. É uma bebida que vai bem com sabores menos marcantes por conta de sua espuma mais consistente, leveza, refrescância e alto amargor.
Cor: Amarela brilhante;
Aroma: Marcante de malte;
Temperatura de degustação: 2° a -4°C;
Teor Alcoólico: 5,2%;
Harmoniza com: Pastéis, queijos, azeitonas, nozes e castanhas;

Black IPA
Uma versão escura da nossa IPA e, ao apreciar, traz a sensação de estar provando uma Schwarzbier com bastante lúpulo. Na boca tem um alto amargor mas sem a aspereza causada pelo malte.
Cor: Preto opaco;
Aroma: Cítrico, floral e torrado;
Temperatura de degustação: 5° a -7°;
Teor Alcoólico: 6,2%;
Harmoniza com: Queijos, amendoins, frituras, carnes e sobremesas;

Red Ale
Um chopp considerado fácil de beber por conta do realce do malte que traz um sabor adocicado no início e mais torrado ao fim. Além de se destacar por seu tom diferenciado, também chama a atenção por seu colarinho baixo e por ter alta fermentação.
Cor: Vermelho/ Rubi;
Aroma: Malte, Lúpulo e Caramelo;
Temperatura de degustação: 5º a -7°C;
Teor Alcoólico: 6%;
Harmoniza com: Burritos, carpaccios temperados e até com alguns sabores de pizza mais fortes;

Serviço

Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 3388 – Curitiba – Paraná
Tel.: (41) 3333-0001
Luca Fernandes é Publicitário com experiência de 20 anos em comunicação, com passagem por revistas e agências de propaganda voltadas ao trade marketing, varejo, setor supermercadista, agropecuário e distribuição cinematográfica.