Cervejarias Cervejaria Rofer

Cervejaria Rofer

322

Cidade: Itupeva

A cervejaria Rofer está localizada na cidade de ITUPEVA interior de São Paulo, uma das cidades mais quentes da região ideal e perfeita para degustação do chope artesanal, uma união de natureza e ingredientes especiais, fruto também da dedicação e capricho de quem ama o que faz.

Assim como pintor que procura na palheta de cores suas melhores nuances; o arquiteto as linhas precisas para o melhor projeto;

A Rofer busca os melhores sabores e aromas para que a “cerveja e o chope” alcancem sua primazia.

Acrescente a essa receita águas cristalinas que brotam da Serra do Japi e que pode ser degustada em um grande jardim (Biergarten), onde a natureza nos brinda com lagos e árvores num ambiente aconchegante e despojado.

A constante busca pela “qualidade” e o “amor” que é dedicado à fabricação não poderia alcançar outro adjetivo, senão “sucesso”.

Com tanta inspiração a elaboração do nome não poderia ficar para trás, a junção dos nomes das duas únicas meninas da casa, emprestam sílabas preciosas e criam a marca “Rofer”.

Cervejas de Entrada

Pilsen
Cerveja EXTRA tipo Pilsen, de baixa fermentação e baixo teor alcoólico. De excepcional leveza, possui um delicado sabor de malte balanceado com suave amargor. Colarinho branco e abundante contrastando com o líquido amarelo-ouro e cristalino. No aroma, as notas florais dos lúpulos nobres confirmam o equilíbrio necessário ao estilo. Uma cerveja puro malte, muito refrescante e versátil.
Harmonização: saladas frescas, pizzas e frutos do mar.

Vienna Lager
Suave, elegante e complexo sabor, proveniente dos 5 tipos de maltes utilizados. Complementado por firme amargor de lúpulos nobres, proporciona aos apreciadores uma bebida refrescante, com final seco levemente adocicado.
Harmonização: Queijos suaves como Gouda e Emmental ou carnes vermelhas grelhadas ou defumadas.

Hefe Weizen
Seguindo uma tradição secular de fabricação, utilizamos 50% de malte de trigo (weizen) na formulação, o que resulta em uma cerveja nutritiva e refrescante, com sabor de malte e pão de banana. Aroma de tutti-frutti e cravo típico deste estilo, assim como a turbidez característica, são provenientes da levedura (hefe) em suspensão. De corpo médio e sensação de maciez na boca, a ROFER HEFE WEIZEN é uma cerveja de todos os dias.
Harmonização: Peixes, queijos picantes/ácidos, salsichas.

Weizen Bock
Cerveja de trigo escura, encorpada e com teor alcoólico elevado. O paladar apresenta a essência das cervejas de trigo: pão, cereais e tutti-frutti; mas é acentuado pelo uso de maltes caramelizados. O aroma remete à frutas escuras desidratadas e um leve caráter de álcool adiciona complexidade, como um final de tarde de outono.
Harmonização: Pratos típicos alemães mais condimentados, como carne de porco, ou sobremesas como strudel de maçã.

Red Ipa
Versão mais forte e lupulada da India Pale Ale, corpo médio com caráter de caramelo, biscoito e toffee. Aromas cítricos e de frutas tropicais e amargor intenso, provenientes dos lúpulos Citra e Mosaic e potencializados pelo método Dry-Hop (adição de lúpulos na maturação a frio). Final seco, levemente adocicado.
Harmonização: Carnes curadas, molhos bem condimentados e Toffee pudding.

India Pale Ale (English I.P.A)
Clássica e saborosa dentre os estilos de cerveja. Proporciona uma sensação intensa de doçura dos maltes, balanceada com notas terrosas e herbais. Amargor limpo e persistente, característico dos lúpulos ingleses. Corpo maltado e coloração âmbar claro. Um final seco aumenta a refrescância.
Harmonização: Carnes assadas, hambúrgueres e comidas picantes.

American Pale Ale
Versão Americana do clássico estilo Inglês É caracterizada pela adição de lúpulos mais resinosos, críticos e frutados, produzindo um amargor moderado alto com aromas e sabores marcantes.
Harmonização: Carnes grelhadas e queijos semi-macio, pratos levemente apimentados.

Belgian Blond Ale
Cerveja forte clara, de alta fermentação e produzida com os melhores ingredientes nacionais (maltes, açúcar e levedura) e lúpulos nobres Saaz e Styrian Golding. Apresenta a complexidade belga equilibrada em sutis notas frutadas e picantes. Uma cerveja com ótima digestibilidade e drinkability.
Harmonização: Queijos macios como Brie e Camembert, patês, tortas e omeletes.

Robust Porter
Cerveja escura de alta fermentação. Robusta como um café expresso, com um toque defumado de baunilha e cacau, em equilíbrio o firme amargor dos lúpulos Crystal, Target e Galena com a doçura do malte Brown Inglês.
Harmonização: Carne de frango assada, peixes fritos ou defumados, cheesecake e brownie de chocolate.

Schwarzbier
Significa “cerveja preta” em alemão. Combinação de maltes com diferentes graus de torrefação com sutil amargor de lúpulos alemães resulta em aromas e sabores de biscoitos, chocolate e café. Boa carbonatação, seca e macia no paladar torna essa cerveja lager uma ótima opção para diversas ocasiões.
Harmonização: Queijos de textura maciça como Parmesão, massas e risotos.

Farmhouse
A farmhouse ale, também conhecida como Saison, é uma cerveja complexa e saborosa, elaborada com a água da Fazenda Bonfim, malte de cevada Pilsen e Vienna, Centeio, lúpulo Sorachi Ace e leveduras belgas.
Apresenta um caráter rústico traduzido pelas notas amadeiradas e de frutos maduros. Possui tom alaranjado, corpo seco e sensação de efervescência na boca. Retro gosto com notas cítricas, condimentadas e amadeirada.
Harmonização: Carnes e queijos defumados, vitela, salsichas e salmão.

Witbier
Cerveja de trigo leve e super refrescante. Apresenta delicado aroma doce, corpo médio e turvação característica.
Doses generosas de lúpulo Mandarina Bavaria garantem notas cítricas e picantes no paladar. Versátil na harmonização de pratos leves, é cheia de sabor e personalidade.
Harmonização: Peixes, frutos do mar, sushi, queijo brie e Camembert.

Serviço

Endereço: Via Estevão Poli, 1250 – Bomfim – Itupeva / SP
(11) 4591-1263
vendas@rofercervejaria.com.br
Luca Fernandes é Publicitário com experiência de 20 anos em comunicação, com passagem por revistas e agências de propaganda voltadas ao trade marketing, varejo, setor supermercadista, agropecuário e distribuição cinematográfica.